Cultura

The Hangman no palco do Centro de Arte online

O projecto The Hangman protagoniza o segundo concerto da programação online do Centro de Arte de Ovar, nesta sexta-feira, dia 19, às 22 horas.

The Hangman junta os músicos Miguel Vilar e Rui Silva, de Maceda, no concelho de Ovar, cujo repertório vagueia do blues, ao roots, passando pelo rock n’ roll. O seu som é gravado de forma “old school”, captado em “live takes”, assegurando, assim, a autenticidade do momento e a intensidade da canção.

Contam com dois álbuns de originais lançados em edição de autor, “Songs from The Alley” (LP) de onde são retirados os singles “Lonely Rocker” e ” Dreams are for Lovers” e ” The Old Cabin Songbook”(LP). Contam, também, com o lançamento do EP “The Way of The Blues”, produzido pela lisboeta The Bastards Record Company.

Apesar da natureza da banda ser de dois elementos, Miguel Vilar, na voz, e Rui Silva, na guitarra, esporadicamente, têm participações de músicos convidados que denominam de The Friendly Ghosts e, quando assim é, dão corpo aos The Hangman and The Friendly Ghosts. Por outro lado, Rui Silva é baixista de Talita Cayola, única banda a chegar a chegar à “sala do tudo ou nada”, no concurso The Voice.

Todo o seu trabalho está disponível nas principais lojas digitais da especialidade, nomeadamente: Spotify, iTunes, Deezer e Napster.
Com os equipamentos culturais encerrados ao público e a programação cultural presencial suspensa, a Câmara Municipal de Ovar procura, desta forma, manter a proximidade possível com o público e dinamizar eventos/acções através do online. Este é um dos três concertos programados com artistas locais para transmissão em direto em “live streaming”, a partir do Centro de Arte de Ovar, através das páginas Ovar/Cultura das redes sociais: Facebook e Youtube. No dia 26, será Cátia Gonçalves, outra jovem ovarense, que estará no palco do Centro de Arte de Ovar para uma viagem musical pelos seus temas originais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo