LocalPrimeira Vista

Arquivo municipal a caminho da zona industrial

Uma das tarefas mais assustadoras para quem trabalha em arquivos e bibliotecas é a da transferência de documentação, seja dentro da mesma instituição seja de um edifício para outro. Em Ovar, essa tarefa não dava para adiar mais.

O arquivo municipal que se encontra guardado nas águas furtadas da Câmara Municipal de Ovar está a ser transferido para um armazém da zona industrial de Ovar.

“Esta era uma acção que se impunha para prevenir um desastre anunciado”, comentou o vereador socialista, Artur Duarte.

Na reunião do executivo, de 4 de Fevereiro, a oposição alertou para o risco que se estava a correr em manter o arquivo municipal nas condições em que estava. “Gostaria de chamar a atenção para o facto de esse arquivo ser bastante valioso e insubstituível”.

O socialista refere que, “felizmente que o assunto já estava a ser tratado, tendo o vereador Domingos Silva anunciado o arrendamento de um armazém para onde seria transferido o arquivo, com todas as condições de segurança”.

A operação, pelo aparato que encerra, está a desenrolar-se com recurso a equipamento pesado dos Bombeiros Voluntários de Ovar a partir de um pequeno postigo no último piso dos Paços dos Concelho e a atrair a atenção dos vareiros que circulam na via pública, apesar do recolhimento obrigatório.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo