Guerra da Ucrânia

Esmoriz: Missão regressa com 23 refugiados ucranianos

O autocarro que partiu de Esmoriz está de regresso após ter cumprido parte da sua missão. Depois de entregarem, na Polónia, os bens recolhidos na cidade, trazem consigo 23 deslocados ucranianos, incluindo várias crianças.

A previsão aponta para que a comitiva chegue esta tarde ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, entre as 20h e as 20.30 horas.

A Missão Humanitária decorreu sob a sigla #pthelp4uukraine e é o resultado de um trabalho de voluntários da comunidade local que recolheram, durante a semana que antecedeu a partida, muitos bens entre a população -particulares, empresas, associações, comércio, entre outros.

O grupo contratou um autocarro e uma autocaravana para transportar os bens até ao povo ucraniano com passagem por um orfanato, na Polónia.

O local de chegada será a Associação Humanitária dos Bombeiros locais cujas portas têm estado sempre abertas para recolher bens e receber os refugiados que se viram obrigados a abandonar a terra mãe para fugir aos intensos bombardeamentos russos.

(Notícia actualizada de uma informação inicial que dava conta da existência de crianças orfãs da guerra entre os passageiros) 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo