LocalPrimeira Vista

CIRA avança com canil até final do ano

Ribau Esteves lança muitas críticas ao Governo

 

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), Ribau Esteves, confirmou esta segunda-feira o investimento intermunicipal de 2,5 milhões de euros, nos polos de Aveiro, Águeda e Ovar, do futuro Centro Intermunicipal de Recolha de Animais, cujo concurso público deverá ser lançado até ao fim do ano, a expensas das autarquias.

Ribau Esteves falava durante a assinatura de um protocolo com a Ordem dos Veterinários, para o lançamento da campanha “Animais de Companhia” no Município de Aveiro, a que também preside, acusando o Governo de fazer “pouco mais do que fogo de vista” em relação à nova legislação sobre animais abandonados.

“Entendemos que é ridículo o procedimento que está no Orçamento de Estado, que tem dois milhões e um euro para operações este ano, que é uma verba bizarra, e o concurso que foi lançado o mês passado disponibiliza apenas metade da dotação orçamental”, disse.

Ribau Esteves deu conta de que a CIRA concorreu com os custos do projeto, mas juntou à candidatura uma carta de protesto.

“Se uma região, para resolver o problema, precisa de 2,5 milhões de euros e o concurso só tem um milhão, se não fosse dramático e lamentável, daria apenas para rir bastante”, criticou, acusando o Governo de, apesar das obrigações que assumiu na portaria, e da Lei que o Parlamento aprovou, fazer “pouco mais do que fogo de vista”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo