CulturaPrimeira Vista

25ª Feira do Livro regressa à Praça da República

A Câmara Municipal de Ovar inugura, esta sexta-feira, a 25ª edição da Feira do Livro, de 27 de junho a 6 de julho, que funcionará diariamente, das 12h às 00 horas, na Praça da República, em Ovar.

Esta iniciativa, que celebra este ano as bodas de prata, 25 anos, apresenta-se com novas histórias, um novo formato e num novo local, a Praça da República. Serão dez dias, de 27 de junho a 6 de julho, com diversos eventos culturais, que passam por espetáculos de música, exposições, “Conversas com Autores”, com a presença de diversos escritores portugueses, e ainda um “Serão Partilhado de Contos Tradicionais Portugueses”.

Uma das novidades nesta edição da Feira do Livro é o “Serão Partilhado de Contos Tradicionais Portugueses”, no dia 3 de julho, pelas 21h30, com a presença de António Fontinha e José Craveiro, os melhores contadores de histórias do nosso país.

As “Conversas com Autores” decorrerão, em diferentes horários, e serão momentos de conversa e tertúlia com alguns escritores de renome do panorama nacional como: Teolinda Gersão, Paulo Moreiras, Paulo Galindro, Margarida Fonseca Santos, Carlos Campaniço, Afonso Cruz e Francisco José Viegas.

No que diz respeito à vertente literária, esta edição da Feira do Livro conta com a presença de mais de 40 editoras e distribuidoras, que apresentam um leque diversificado de obras, autores, temas, géneros literários e suportes para todas as idades.

Inauguração da Exposição “A biblioteca de E.M. de Melo e Castro – Palavras em Liberdade.

Um dos mais importantes e reconhecidos espólios de Poesia Experimental é inaugurado esta sexta-feira, no âmbito do certame, às 18 horas, no Centro de Arte de Ovar.  Entre este material gráfico, destaca-se o conjunto de livros, cartazes, folhetos, documentos e objectos adquiridos ao artista E. M. de Melo e Castro.
Esta exposição apresenta lado a lado experiências sincrónicas concebidas por artistas portugueses e espanhóis, sublinhando o carácter transnacional da Poesia Experimental, a disseminação e partilha de informação que a caracterizou.

A Bollywood Masala Orchestra toca às 22 horas, na Praça do Município.

Uma viagem do Rajastão a Bombaim, com dezasseis músicos, cantores, dançarinos, acrobatas e artistas de circo de vários pontos da Índia.

Uma ideia do músico e produtor Rahis Barthi, que leva à máxima expressão o exotismo e a espetacularidade da música indiana, na mistura das cores e sonoridades de tão fascinante imaginário.

Passa em Ovar a digressão mundial da Bollywood Masala Orchestra para o público do FESTIM experienciar a alma e o sabor autêntico de uma Índia contemporânea e em festa.

tablas Rahis Bharti, Teepu Khan
eufónio Tanwar Lal
trompete Mangla Ram
trombones Abdul Sattar Khan, Nathu Khan
voz, harmonium Sanjay Khan
bombo Mohammed Ramzan
caixa Immauddin Khan
khartal Arif Khan
dholak Insaf Ali
voz Sarwar
fakir Koshal
bailarinas Chanda Sapera, Meena Sapera, Chandini Sapera

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo