Política

UFO: Assembleia aprova GOP’s e Orçamento

A Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira (UFO) aprovou, por maioria, a proposta das Grandes Opções do Plano (GOP) já aprovada em sede do executivo.

Prevendo uma realização global na ordem do milhão de Euros, as GOP, Orçamento, Plano Plurianual de Investimentos e Mapa do Pessoal foram aprovadas com os 10 votos favoráveis do PS e do CDS, e nove contra do PSD e do PCP.

O tesoureiro da UFO, Luís Alves, explicou preferir a simplificação, pelo que esta será uma das alterações que os documentos apresentarão neste mandato. Os social-democratas, através de Paulo Gomes, criticaram a opção e apresentaram números retirados dos documentos que consideram dar-lhes razão.

A bancada do PSD, que se apresentou sem João Duarte, que pediu a suspensão do mandato por motivos profissionais, também votou contra a autorização genérica pedida pelo executivo para dispensa prévia de autorização do órgão deliberativo na assunção de compromissos plurianuais. A proposta seria aprovada por maioria (10/9).

O mesmo sucedeu com a verificação de conformidade da possibilidade de atribuição do exercício de dois mandatos em regime de meio-tempo. Américo Oliveira (PSD) considerou a medida desnecessária, aludindo que tal só se entende à luz do “pagamento de favores políticos”. O presidente da UFO, Bruno Oliveira, estranhou tais afirmações, sublinhando a “grandeza do território da UFO, composto por três freguesias”, comparando com a junta de freguesia de Esmoriz (PSD) que, “sendo mais pequena, possui vários elementos do respectivo executivo nestas condições”.

Por unanimidade dos elementos presentes na sala, foi votada a proposta de alteração ao Regulamento e Tabela Geral de Taxas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo