PolíticaPrimeira Vista

Orçamento Participativo já se encontra em votação

[themoneytizer id=”16574-1″]

Já se encontra aberto o período de votação do Orçamento Participativo de Ovar 2018/19 (OP Ovar), podendo ser efectuada online e através de boletim de voto.

Assim, até 31 de outubro, todos os cidadãos, validamente recenseados no Município de Ovar, poderão proceder à votação no site op.cm-ovar.pt, sendo obrigatório votar em pelo menos três projectos. Está ainda disponível o formulário de voto  para respectivo download em http://op.cm-ovar.pt/files/2/htmleditorfiles/1ab09999-3396-4e05-8685-b9ae092bcb13.pdf.

Durante os meses de Maio e Junho foram apresentadas 21 propostas nas oito sessões de participação que tiveram lugar em cada uma das freguesias de Ovar, envolvendo cerca de 500 participantes, tendo seguido 16 propostas (duas por sessão) para apreciação pela Comissão de Análise.

Em sede de Comissão de Análise – composta pelo Presidente da Câmara Municipal de Ovar, pelo Vereador do pelouro financeiro, por dois técnicos municipais, por um vereador em regime de não permanência e por um representante de cada um dos grupos municipais representados na Assembleia Municipal, foram excluídas duas propostas, sendo que apenas 14 propostas foram transformadas em projeto, seguindo para votação.

Os 14 projectos aprovados estão disponíveis para consulta e votação no site op.cm-ovar.pt, até 31 de outubro. A participação é feita através de registo/autenticação e votação no site, o qual pode ser acedido através de um qualquer meio informático.

O registo deverá ser efectuado no separador “autenticação”, sendo necessário nome completo, BI/CC e data de nascimento, podendo a votação ser efetuada aquando do registo.

Recorda-se que o OP Ovar está aberto à participação de todos os cidadãos validamente recenseados no Município de Ovar que, até 50% de 100 mil euros, valor determinado pelo executivo municipal, puderam formular propostas, chegando agora a fase de votação e decisão sobre projetos considerados prioritários.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, acredita que esta quinta edição do OP vai voltar a ser um sucesso, recordando que “anualmente, tem vindo a haver um incremento da participação dos munícipes e, na edição anterior, ultrapassámos os 11 mil participantes”. O autarca considera que “um dos grandes objetivos do OP é aproximar a população dos órgãos de decisão e das decisões e pretendemos prosseguir com este objetivo, pelo que apelo a todos os munícipes a que participem, votando, contribuindo assim para as opções de investimento da Câmara Municipal de Ovar”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo