LocalPrimeira Vista

Ovar é “Autarquia + Amiga do Escutismo”

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Câmara Municipal de Ovar foi distinguida com o prémio de “Autarquia + Amiga do Escutismo” durante o Congresso da Região do Porto que decorreu, no sábado, em Espinho. O presidente ovarense, Salvador Malheiro, recebeu o prémio e enalteceu o papel “extraordinário” dos escuteiros. “E nós, autarcas, temos a consciência que, para além de muitas tarefas, devemos ser também agentes dinamizadores da nossa comunidade. E eu não encontro em todas as outras áreas qualquer cêntimo que seja tão bem investido como na atividade escutista”. Adiantando que “está em causa os valores da vida que nós passamos sobretudo para os mais novos e quem trabalha para o futuro pode ter a consciência que está a fazer bem”, o autarca sublinhou que “muito mais importante do que o dinheiro é o sentimento de parceria e de pertença que existe entre a nossa comunidade e os nossos extraordinários escuteiros”.”.

Os primeiros a serem entregues foram os “Prémios ACAREG” e, em 2018, o XXVII ACAREG – Acampamento Regional do Porto, decorreu no Buçaquinho, em Cortegaça, entre 30 de julho e 4 de agosto, contando com o apoio e colaboração de várias entidades. Assim, foram premiadas a Câmara Municipal de Ovar, a Junta de Freguesia de Cortegaça, o Futebol Clube de Cortegaça – Futpark, o Exército – Escola Serviços – Póvoa do Varzim e o Aeródromo de Manobras n.º1 de Maceda.
À distinção não foi alheia a atenção que o Município dá aos escuteiros do concelho, com destaque, em Agosto último, tendo assumido recentemente a concretização do “Campo Escutista da Ribeira”, cujo investimento ronda os 80 mil euros, no âmbito de permuta de terrenos com a Paróquia de Cortegaça e a execução de empreitada municipal; executou o projecto vencedor do Orçamento Participativo Municipal “Buçaquinho Scout Camp”, apresentado por um Caminheiro do Agrupamento 313 – Cortegaça, no valor de 50 mil euros, que constitui a Iª Fase do “Centro Escutista do Buçaquinho”, que se encontra na fase de projecto, e cuja execução está prevista para o ano de 2019.

O Edil vareiro participou ainda num dos debates, subordinado ao tema “Caminhos da Sustentatibilidade”, no congresso que voltou a ser “um espaço de debate e partilha de ideias e opiniões, por dirigentes e caminheiros, feito por escuteiros e para escuteiros, tendo em vista o futuro da associação e do Movimento Escutista”.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo