LocalPrimeira Vista

Mais de meio milhão para apoiar associativismo desportivo

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Câmara Municipal de Ovar anunciou que vai distribuir mais de 536 mil euros em apoios à actividade das associações desportivas, grupos de Carnaval e escolas de samba do concelho.

“Apostar no desporto é apostar na formação de crianças e jovens do nosso concelho, é apostar na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida da nossa população”, afirmou o presidente da autarquia, Salvador Malheiro.

No caso concreto do associativismo desportivo, a verba total a atribuir pela autarquia será distribuída por 30 entidades, com vista a ajudar ao desenvolvimento da sua actividade ainda na presente época 2018/2019.

“Ao longo dos últimos anos, o associativismo desportivo tem sido progressivamente valorizado pela Câmara e, para a época desportiva 2018/19, a proposta que aprovámos representa um aumento de 12,9% no apoio à actividade regular e pontual dessas colectividades, em resultado de um maior número de candidaturas e da crescente dinâmica demonstrada pelas associações que temos vindo a acompanhar e a estimular”, referiu Salvador Malheiro.

Dos 536 mil euros a distribuir para o efeito, mais de 408 mil euros destinam-se à actividade regular dessas colectividades, enquanto 30.165 euros serão afectos ao apoio ao investimento e 97.967 estão reservados para actividades pontuais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo