EmpresasPrimeira Vista

“All Ovar” aposta no desenvolvimento sustentável do concelho

Turismo, inovação, responsabilidade social e empreendedorismo são os temas que marcam a segunda
edição do “All Ovar”.

O evento regressa em 2019 para reforçar a proposta da primeira edição: reunir empresas e instituições da região para mostrar, analisar e debater temas relevantes para desenvolvimento sustentável da mesma. Para cumprir essa missão, a segunda edição do All Ovar, contará com “oradores de referência, sob a égide de grandes insígnias empresariais como a Bosch e a Yazaki, de instituições como o Turismo do Centro de Portugal e, também de autarquias, sendo que, na qualidade de anfitriã, teremos a Câmara Municipal de Ovar e de convidada a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira”, adianta Fátima Bento, coordenadora do “All Ovar”.

Será entre os dias 17 e 19 de outubro que o evento terá lugar, alicerçado na parceria com a gestão do Dolce Vita Ovar, repetindo assim a fórmula bem-sucedida do ano de 2018. O Centro comercial receberá nas suas galerias uma exposição empresarial multissectorial e institucional, que terá mais de 20 stands de entidades de diferentes áreas de actividade, desde o recrutamento à decoração, da construção à metalomecânica, da saúde à intervenção e apoio social e comunitário, entre muitos outros.

No auditório do Dolce Vita Ovar irão decorrer, ao longo dos três dias, múltiplas sessões onde as conferências assumem particular destaque no debate dos quatro 4 temas seleccionados para o All Ovar 2019.

A sessão de abertura contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, do presidente da União de Freguesias de Ovar, Arada, S. João e S. Vicente Pereira Jusã, Bruno Oliveira, e de Marta Félix, enquanto representante do espaço que recebe e apoia o evento. Extensível será o convite a todos os representantes do poder local das restantes freguesias que constituem o Concelho, Cortegaça, Esmoriz, Maceda e Válega.

Na tarde do dia 17 de outubro, teremos intervenções sobre o tema “Empreendedorismo em Diferentes Gerações”, com destaque para a participação de Terry Hamill da Brave Generation Kids Club, de José Rocha da You Clap e de Hugo Mendes Fundador do Grupo Mestre, e um dos melhores exemplos da opção por Ovar, para a instalação do centro logístico das suas empresas.

O dia 18 de outubro, sexta-feira, será dedicado aos temas “Inovação Estado da Arte” e “Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Redes Colaborativas”, com as intervenções de Davide Ricardo, da Load Interactive, de Pedro Pinto da Take the Wind, de Telma Almeida da AlertaMente e de Cristina Almeida da Yazaki Saltano, entre outros oradores de inspiração garantida nas respectivas áreas de abordagem.

No sábado, dia 19 de outubro, o tema em destaque será o “Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável”, que contará também com intervenções de referência entre elas, Pedro Machado Presidente do Turismo do Centro de Portugal, Gil Ferreira, vereador da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Alexandre Rosas,  vereador da Câmara Municipal de Ovar e Nuno Sampaio Pinto, da União de Freguesias de Ovar, na qualidade de director do FIMO – Festival Internacional de Marionetas de Ovar e do Festival de Circo do Furadouro.

Nesta edição, através da colaboração do Serviço de Turismo da Câmara Municipal, contaremos com a divulgação do “Território Ovar” sob a forma de stand e também de Oficinas Criativas em torno do Azulejo e de Oficinas de Pintura em Azulejo, que decorrerão durante os 3 dias do evento.

Com a segunda edição à porta, nas palavras de Fátima Bento, “o All Ovar propõe-se a reunir todas as partes interessadas no incremento e desenvolvimento sustentável do Concelho e da Região, confirmando assim o lema do próprio evento: “juntos somos mais que a soma das partes”.

Sem uma expectativa conclusiva relativamente ao número de pessoas que o evento reunirá,
uma vez que a participação e circulação pela exposição nas galerias do Dolce Vita é livre, a
organização prevê ter “casa cheia” nas conferências e, desta forma, evidenciar que este tipo de
iniciativa é um contributo importante para a construção de uma percepção mais optimista,
baseada numa estratégia conjunta e concertada para o Concelho de Ovar, onde a sustentabilidade e as redes colaborativas se constituem como instrumentos de agregação, com valor acrescentado para as partes interessadas.
As conferências têm inscrição obrigatória, que pode ser feita através do site oficial do evento
www.allovar.pt e também através da divulgação nas redes sociais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo