CiclismoDesportoPrimeira Vista

4.ª Volta da Educação em Bicicleta arranca de Ovar

 

A Escola Profissional de Aveiro, em colaboração com as Onze Câmaras Municipais da Região de Aveiro, organiza, de 24 a 28 de junho de 2019, a 4.ª Volta da Educação em Bicicleta à Região de Aveiro, envolvendo toda a comunidade educativa, bem como diversos parceiros espalhados por toda a região.

Jorge de Almeida Castro e Paulo Quina, administrador e e Coordenador Técnico e Pedagógico, respectivamente, da Escola Profissional de Aveiro, em conferência de imprensa (ver em baixo), abordaram a importância deste evento na Comunidade Escolar e fora dela. Ana Cunha, vereadora da Câmara Municipal de Ovar, aludiu ao programa da prova no concelho de Ovar.

Trata-se de um evento único em Portugal, promotor da união entre pessoas e entidades em torno do valor maior que é educar. Porque é preciso educar para o que vale a pena! E nem só na escola se aprende o que tem de se saber para se ser uma pessoa mais bem-educada.

À semelhança dos três anos anteriores, este evento, inscrito no plano de actividades da Escola Profissional de Aveiro, é mais uma oportunidade para festejar o valor da Educação como princípio activo para a coesão e desenvolvimento da nossa Região, aproximando-nos das pessoas, das entidades e do território intermunicipal.

A prova envolverá mais de 1000 alunos, muitas empresas e entidades. Serão 155 quilómetros a pedalar, divididos em onze etapas, onze municípios, onze programas em directo no Canal central, durante cinco dias.

https://www.facebook.com/epaaveiro/posts/2367347653287744

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo