CarnavalEspecial Carnaval

40 anos de Bailarinos

Não passou despercebido aos mais atentos a efeméride que marca a vida dos Bailarinos. O grupo de Passerelle valeguense faz 40 anos e dedicou o desfile de Chegada do Rei a esse marco da sua história e da história do Carnaval de Ovar.

Foi, pois, há 40 anos que Maria Isabel Fernandes decidiu concretizar um sonho: fundar um grupo de Carnaval chamado “Os Bailarinos de Válega”.

Muita coisa mudou de então para cá, mas os Bailarinos não esquecem “todos os elementos que acompanharam e viveram o grupo na sua plenitude”. na sua página oficial, recordam que “todos tiveram uma grande importância, tornando-se, muitas vezes, imprescindíveis em alguns momentos e passando sempre amor, beleza, criatividade e garra à camisola que vestiam”.

“Todos foram importantes para a construção de 40 anos de história” que elevaram os Bailarinos até ao patamar em que hoje se encontram: Um dos grupos mais galardoados da sua categoria.

“No percorrer destes 40 anos sabemos que recebemos muito do Carnaval de Ovar, mas também demos muito”, referindo o “arrojo, criatividade, coragem, carisma, inovação e presença que fazem parte dos nossos valores”.

A direcção do grupo valeguense, que já organizou um jantar comemorativo no início do mês, agradece “a todos que vestiram e vestem esta camisola com tanto carinho e fizeram e fazem dela o que ela representa hoje no Carnaval de Ovar!”

Chegada do Rei 2020 👑 #bailarinosdevalega #carnavaldeovar #chegadadorei #40anosdebailarinos

Publicado por Bailarinos de Válega em Domingo, 9 de fevereiro de 2020

Artigos relacionados

Deixe uma resposta