LocalPrimeira Vista

7,6 milhões para obras de águas residuais em Válega

A AdRA anunciou que se encontra em fase de análise das propostas o procedimento relativo à empreitada de Águas Residuais de Válega Norte (PAR 013), cujo preço base é de 5,7 Milhões de euros.

O anúncio surgiu no passado dia 25 de Abril, em Válega, junto à Senhora de Entreáguas, durante a consignação da empreitada de Águas Residuais do Sistema de Válega – S. Vicente de Pereira, pelo presidente da AdRA– Águas da Região de Aveiro, Fernando Vasconcelos.

A obra, adjudicada pela AdRA pelo valor de 1,95 milhões de euros, vai abranger os lugares da Regedoura, S. João de Válega, Seixo e Candosa. E o sistema será constituído por 21,3 km de coletores de águas residuais urbanas distribuídos por seis bacias de drenagem, 927 ramais e sistemas elevatórios com 1 km de condutas elevatórias.

Esta rede de saneamento irá servir 1.100 habitações – a população dos lugares abrangidos foi estimada em 2.228 habitantes.

Nas palavras que dirigiu no momento, Salvador Malheiro disse que não pode haver freguesias de primeira ou de segunda no concelho, lamentando que a freguesia tenha sido deixada para trás e que este investimento começa a recuperar o atraso.

Não negando que as obras significam alguns incómodos, o chefe do Executivo vareiro considerou, contudo, que a infra-estruturação em termos de redes de saneamento e de água representa “um salto enorme na qualidade de vida da população”.

Fernando Vasconcelos, o presidente do conselho de administração da AdRA, salientou que “rapidamente” arrancará um investimento de cinco milhões na zona norte de Válega, que concluirá a infra-estruturação da localidade, e fez notar que a empresa já investiu quase 13 milhões de euros no concelho para a edificação de sistemas de saneamento.
Com o investimento ontem lançado, o que se segue também na freguesia e mais uns quantos em curso ou preparação pelo município, somou perto de 22 milhões de euros aplicados neste domínio.

Em termos de obras, O dia incluiu ainda consignação da empreitada de Beneficiação da Rua Família Regalado e Rua dos Calafates e a inauguração do Polidesportivo da Ponte Nova, um investimento municipal superior a 76 mil euros. O lugar passa a dispor de um polidesportivo com 30 x 16 m, equipamento de manutenção do tipo Street Workout e respectivos espaços de circulação, apto para as modalidades de andebol, voleibol e futsal.

A Câmara Municipal de Ovar pretende agora estabelecer um protocolo com a Associação Recreativa e Cultural da Ponte Nova para a gestão do novo equipamento desportivo, colocando-o ao dispor da população.

As comemorações do 44º aniversário do 25 de Abril no Município de Ovar tiveram início com a Guarda de Honra pelas Corporações de Bombeiros do Concelho e o hastear das Bandeiras, seguindo-se a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Ovar, na qual o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, relembrou que “o poder autárquico democrático é filho do 25 de Abril de 1974. E é ao exercício do Poder autárquico livre e responsável que devemos muito do País que hoje somos, do patamar de desenvolvimento que construímos, passo a passo, resistindo à voracidade dos dias!”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo