CulturaPrimeira Vista

A Jigsaw na Casa do Povo de Ovar

 

Os conimbricenses A Jigsaw são os próximos inquilinos da Casa do povo de Ovar. O álbum No True Magic é o mote para a Ibéria Tour 2016 com mais de 30 palcos agendados entre Portugal e Espanha.

O duo multi-instrumentista João Rui e Jorri, recorda o conceito de “willing suspension of disbelief” (algo como “suspensão voluntária da incredulidade”), proposto pelo poeta e filósofo inglês Samuel Taylor Coleridge em 1817: na abordagem a uma obra literária, o leitor pode suspender o julgamento da implausibilidade da narrativa, de modo a melhor desfrutar dela. Um desafio semelhante é proposto aos espectadores de um número de ilusionismo, convidados a aceitar a magia como explicação para os truques que acontecem diante dos seus olhos.

É a possibilidade de acreditarmos em milagres e em particular, no milagre maior da imortalidade que nos alivia do peso de sabermos que esta não existe. Abordando a questão nesta perspetiva, “No True Magic” fala-nos, portanto, dos termos em que aceitamos e convivemos com a nossa mortalidade.

Acompanhados da sua banda suporte The Great Moonshiners Band – Victor Torpedo (The Parkinsons, Tiguana Bibles, Tédio Boys), Tracy Vandal (Tiguana Bibles), Pedro Antunes (BunnyRanch) e Paula Nozzari (The Parkinsons), levam na bagagem o seu último disco, e anteriores, para o que prometem ser uma noite memorável.

A Jigsaw | 13 de maio | 22:30 | Casa do Povo de Ovar
Bilhetes: 3,00€
Reservas: [email protected]

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo