CarnavalPrimeira Vista

A maior festa da Aldeia está de volta

A escola de samba Costa de Prata prometia “Mais, maior e melhor” e o III Costa Summer Week (CSW), que hoje se inicia, cumpre o prometido.

Nesta altura do ano, não falta quem aproveite as férias para ir passar uns dias à aldeia. Acontece com os compatriotas que estão lá fora e aproveitam o mês de Agosto para estar perto do seus. Em Ovar, acontece mais ou menos o mesmo, só que a aldeia é a do Carnaval e os veraneantes são os foliões que também andam por fora nesta altura do ano e que se animam na III Costa Summer Week, que ontem se iniciou para ir até ao próximo dia 26. “É também uma forma de lembrar aos nossos associados, e não só, que está quase na hora de regressar ao trabalho”, refere Rui Mané, presidente da Escola de Samba Costa de Prata.

Depois do sucesso das duas primeiras edições, a Direcção da Escola de Samba Costa de Prata vai agora um pouco mais além. “Este ano, queremos consolidar o conceito”, explica Rui Mané, que preside à organização do evento.

Ou seja, o figurino que atraiu tantos foliões nas edições anteriores mantém-se, com um retoque aqui e ali. Os dois primeiros anos do Costa Summer Week serviram para solidificar o evento, com “mais artistas, mais eventos, mais público, de mais quadrantes”. Em 2017, Rui Mané refere que a feira de artesanato, com cerca de uma dezena de expositores, o torneio de “streetbasket”, a decorrer no parque de estacionamento junto à Aldeia do Carnaval, e a Zona Kids, mantêm-se”.

Novidade absoluta

O que já havia vai ser ainda melhor este ano: “Vamos oferecer mais comodidade às pessoas, com a Zona Kids a ter, este ano, um programa próprio, oferecendo aos pais a possibilidade de vir conviver descansadamente, sabendo que os filhos ficam bem entregues, em actividades, junto de monitores habilitados”.

O espaço encontra-se decorado com areia para dar a ideia de que estamos numa praia, com a já habitual piscina à qual se acrescenta uma outra reforçando a oferta aquática. Mantêm-se as zonas “Chill-out” e “Lounge” e há um serviço disponível que é uma novidade absoluta. “Este ano, temos um menu diário, a preços económicos, para que os foliões nem tenham que abandonar o recinto para se alimentarem”.

Os elementos da Costa de Prata encaram o Costa Summer Week como um segundo Carnaval, esforçando-se por demonstrar que é possível fazer uma boa festa por gente de Ovar, com gente de Ovar, ocupando as suas férias para dar férias aos outros. “Esta é, sem dúvida, a maior festa da Aldeia do Carnaval fora da época dos festejos carnavalescos”, sintetiza o presidente Rui Mané, adiantando que a organização aguarda “alguns milhares de visitantes até ao próximo sábado”.

 

Muito samba, mas não só

O III Costa Summer Week apresenta um cartaz com muita música de samba, como seria de esperar, mas não só.

Hoje, a noite é dedicada ao “stand up”, com Joca e Zé Pedro; amanhã, chega a música com um acústico de Sérgio Cerqueira e os Meio-Irmão. Na quinta-feira, é a vez do concerto dos Dharma, e, na sexta-feira, decorre uma roda de samba, com o grupo Forrobodó e os DJ’s Ao Jeito Delas.

A semana fecha com Rui Pedro em formato acústico, Bossa 9, Bloco Norte, Samba Lêlê e o encerramento com o DJ residente John Santo.

Aproveitem! A programação está toda aqui e aqui:

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo