CulturaPrimeira Vista

Jovens cientistas vareiros vão representar Portugal nos EUA

Catarina Barata, Maria João Lopes e Raquel Silva, da Escola Secundária Júlio Dinis (Agrupamento Escolas Ovar Sul  AEOS) obtiveram o 5.º prémio no Concurso Nacional de Ciência com o projecto “Halobactérias: Uma Bomba Anti-Sal”.

Este mesmo projecto foi também seleccionado para participar na INTEL ISEF 2018, que decorrerá entre 13 e 19 de maio de 2018, em Pittsburg, Pensilvânia, nos Estados Unidos da América. Assim, o AEOS será uma das comitivas que irá representar as cores nacionais neste prestigiado encontro/concurso internacional de ciência.

A XI Mostra Nacional de Ciência e o 25.º Concurso Jovens Cientistas decorreram no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre 1 e 3 de junho.

Tal como vem sendo hábito, o AEOS esteve mais uma vez representado, este ano “só” (devido a limite regulamentar) com 6 projectos, num total de 18 alunos do Clube de Ciências.

Neste projecto, os alunos da Escola Secundária Júlio Dinis estudaram a influência das halobactérias no desenvolvimento e germinação da alface.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo