CulturaPrimeira Vista

A vida de Santa “Camarão” em Banda Desenhada

Contar a saga do pugilista de Ovar, José Santa “Camarão” (1902-1963) em Banda Desenhada é a nova aventura artística do vareiro Xavier Almeida, que conta com um aliado de peso: Os diálogos são de Pato Bravo, um novo alter ego do músico B Fachada.

A obra será apresentada no Grupo Sportivo Adicence, em Alfama, no sábado pelas 17h, e pela amostra abaixo também promete ser um livro cobiçável pelos amantes de BD e ilustração.

Natural de Ovar, Santa Camarão é ainda hoje recordado como uma das lendas do pugilismo nacional. Dele, de José Soares Santa, de alcunha “Camarão”, lembra o autor que também era conhecido por ser o “José Santa of Portugal ou Homem-Montanha, foi o maior boxeur português de sempre e que lutou nas décadas de 20 e 30”.

“Em jeito de homenagem e admiração profunda, fiz uma longuíssima jornada que agora chega ao fim com um retrato histórico em banda-desenhada da primeira parte da sua vida”. Xavier Almeida desvenda que “o artista vareiro Santa Camarão foi uma figura ímpar, muito além do imaginário”. E mais, não conta…

Sendo Xavier Almeida e o mítico pugilista ambos naturais de Ovar, o autor promete que a obra deverá ser apresentada em Ovar, lá mais para os inícios de dezembro.

 

Santa

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo