LocalPrimeira Vista

Acto altruísta reconhecido pela União das Freguesias

O executivo da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã deliberou atribuir, por unanimidade, atribuir a Ricardo Cassamá um reconhecimento público pela “sua coragem e altruísmo demonstrados no salvamento de uma vida humana”.

O acidente em causa ocorreu pelas 10h15 do passado dia 15, no lugar da Preguiça, em Arada, Ovar. Maria Leonilde, uma mulher de 71 anos caiu a um poço quando tentava recuperar um motor avariado.

Ao abrir a tampa do poço com cerca de seis metros de profundidade, a mulher de 71 anos desequilibrou-se e caiu. Os seus gritos alertaram um familiar que estava a poucos metros e que também pediu socorro. O primeiro a chegar foi Ricardo Cassamá, que se lançou para dentro do poço e conseguiu manter a vítima à superfície da água até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

Assim permaneceu durante cerca de meia hora, ao lado de Maria Leonilde, nunca deixando que a mulher perdesse as forças.

Quando os Bombeiros de Ovar chegaram, Maria Leonilde apresentava sinais de hipotermia, foi estabilizada e  transportada para o Hospital de Santa Maria da Feira onde recuperou.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo