Covid-19

AdRA contribui com donativos para IPSS’s da região

A AdRA, Águas da Região de Aveiro S.A., entregou os donativos às instituições de solidariedade social que participaram na campanha de adesão ao débito directo e à factura eletrónica em 2012. 

A campanha consistia num acordo da empresa da Região de Aveiro com 10 instituições de solidariedade social escolhidas, uma por cada município que a AdRA serve, em que esta, por cada cliente que aderisse à factura eletrónica e ao débito directo, doaria 50 cêntimos à instituição representante do município de residência do aderente.

O Administrador da AdRA, Manuel Fernandes Thomaz, disse ontem que esta “é uma iniciativa que se insere naquilo que são as nossas actividades de responsabilidade social e que passam por olhar para a nossa área envolvente e ver onde estão as associações que podem ajudar as comunidades mais carenciadas”.
Para este caso de interesse dessa responsabilidade social da AdRA, levada a efeito no âmbito de uma campanha que visou aumentar o número de adesões ao débito directo e à factura electrónica, registou-se, por parte dos clientes da AdRAi, uma participação elevada, tendo-se registado mais de 4.000 adesões. “Em resultado do espírito solidário dos habitantes da região, foram doados cerca de 2 mil euros, distribuídos pelas 10 instituições”, informou o administrador, acrescentando que “a escolha das instituições para esta campanha não invalida que outras não possam ser escolhidas para futuros projectos”. 

Nestas campanhas, as instituições escolhidas foram: a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro – Oliveira do Bairro; o Casci – Ílhavo; Os Pioneiros – Águeda; a Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina (CASDSC) – Vagos; a Santa Casa da Misericórdia de Ovar – Ovar; o Centro Social Santa Joana Princesa – Aveiro; o Centro Paroquial Maria da Glória – Sever do Vouga; a Fundação Cónego Filipe Figueiredo – Estarreja; a Associação Humanitária Mão Amiga – Albergaria-a-Velha e para a; Santa Casa da Misericórdia da Murtosa – Murtosa.
Ontem, na sede da AdRA, estiveram três das instituições contempladas – o Casci, de Ílhavo, Os Pioneiros, de Águeda e o Centro Social Santa Joana Princesa, de Aveiro. 

Manuel Fernandes Thomaz fez a entrega simbólica dos cheques que vão “desde 600 euros a outros mais pequeninos, mas no total são 2.000 euros que vamos doar a estas instituições”. “E esperamos voltar a desencadear uma iniciativa deste género no próximo ano”, prometeu.
Apesar de não ser a primeira cooperação que a AdRA enceta com instituições de solidariedade social, este projeto é o primeiro a abranger todo o território servido pela AdRA. A política da empresa da Região de Aveiro prevê a realização deste género de ação, privilegiando sempre as situações onde a cooperação com entidades deste género contribuam também para necessidades de desempenho da sua atividade. 
Para além deste género de participação na vida da região a AdRA colabora com várias escolas (desde o ensino básico ao superior) da região, apoiando a investigação e a integração de jovens na realidade laboral,  sendo ainda um importante dinamizador da economia regional ao adquirir produtos e serviços vários a cerca de 250 empresas da região. 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo