LocalPrimeira Vista
Em Destaque

Praias “aceleram” rumo à abertura da época balnear

Dificuldades na contratação de nadadores-salvadores

As máquinas estão desde esta semana a trabalhar na praia do Furadouro, no sentido de deixar tudo pronto até ao próxima dia 20, altura em que vai arrancar a época balnear no nosso território.

A areia está a ser puxada para cima da defesa aderente de forma a recuperar um espaço praia que o Inverno normalmente leva, numa tarefa que deverá estar concluída até sexta-feira.

A praia do Furadouro ainda não garantiu a contratação de nadadores-salvadores em número suficiente para a assistência a banhistas e o socorro a náufragos. Na última Assembleia Municipal, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, confirmou a dificuldade, “porque não houve cursos de formação de nadadores-salvadores por causa da pandemia”, mas adiantou que a autarquia abriu um concurso para a sua contratação.

Para a abertura da época balnear, Salvador Malheiro assegura que o concelho terá “todos os dispositivos de salvamento no terreno”, de forma a garantir a “maior segurança possível para a prática balnear nas praias vigiadas”.

Na nova organização promovida pela APA, recorde-se que as praias do concelho terão uma capacidade para receber 12.080 banhistas.

O comandante do Porto de Aveiro, Silva Rocha, apela a que todas as pessoas que estejam a pensar ir à praia “privilegiem as praias vigiadas”, recomendando ainda “especial cuidado com os agueiros”, um fenómeno que se tem vindo a intensificar em algumas das praias da região e para o qual “é essencial a sensibilização dos banhistas”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo