Covid-19

Aldeia do Carnaval Capital do Samba (vídeos)

As quatro escolas de samba de Ovar, Kan-kans, Charanguinha, Juventude Vareira e Costa de Prata, organizaram, no último sábado, um grande convívio de apresentação dos sambas de enredo que vão levar para a avenida Sá Carneiro. Conhecido que é o prestígio das escola de samba de Ovar não será difícil dizer que a Aldeia do Carnaval de Ovar foi, no último sábado, a Capital do Samba em Portugal.

“De Pandeiro na mão e de pé no chão", Charanguinha "leva ouro no seu coração“, a Juventude Vareira cantou o enredo "40 anos de Liberdade", a Escola de Samba Kan-kans apresentou a "Folia no Paraíso”, enquanto o enredo "Que Seja Doce" foi apresentado pela Costa de Prata. Todos tão diferentes, tão originais e densamente ritmados. Um espectáculo para quem ali teve o privilégio de os ver e ouvir quase em primeira mão!

A comunhão entre as escolas vareiras ficou bem patente na Mega Bateria e continuou no jantar da comunidade sambista de Ovar, com os homens a serem servidos na sede da Costa de Prata e as mulheres e degustarem a ementa na "casa" da Juventude Vareira. 

A festa continuou pela noite com pagode e muita animação na sede dos Kan-kans, Aldeia do Carnaval.

Além de ter sido uma oportunidade de troca de experiências, foi a oportunidade de realizar uma primeira avaliação da execução, para limar arestas e melhorar ainda mais com vista aos grandes dias.

Os intervenientes pensam que esta foi uma aposta ganha e pode ser a semente para iniciativas ainda maiores nos próximos anos agora que a Aldeia do Carnaval é uma realidade.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo