CarnavalPrimeira Vista

Alegoria dos Garimpeiros vai fechar o cortejo da Queima do Porto 2016

 

O carro alegórico que o grupo Garimpeiros apresentou no desfile do Carnaval de Ovar, deste ano, vai fechar o cortejo da Queima das Fitas do Porto, que se realiza esta terça-feira, 3 de Maio.

A história é fácil de contar: A Federação Académica do Porto (FAP) gostou do que viu no desfile vareiro e contactou, recentemente, o grupo vareiro no intuito de averiguar qual era a possibilidade de alugar o Trio Eléctrico Garimpeiro para o desfile académico.

Renato Oliveira, delegado do grupo, contou que a disponibilidade era total, mas havia um problema: “o nosso carro tem 3,30 metros de largura e 4,20 metros de altura, o que obrigava a um transporte especial para o deslocar para a cidade invicta”.

Entretanto, a FAP conseguiu desbloquear as licenças e as verbas (elevadas) do transporte e a presença da alegoria “A Sair do Armário” confirmou-se na baixa portuense.

O Trio Eléctrico foi transportado, esta madrugada de terça-feira, por um veículo longo de transporte de pás eólicas, constituindo um feito logístico sem precedentes a partir da Aldeia do Carnaval de Ovar (até a estrada teve de se alargar).

Recorde o Trio Eléctrico a partir das magníficas fotos de Gonçalo Soares em serviço especial para o OvarNews.pt!

IMG_9869

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo