LocalPrimeira Vista

Alerta para agravamento das condições no mar

A Capitania do Porto de Aveiro alerta a comunidade marítima e os cidadãos em geral para um quadro de agravamento das condições meteorológicas no mar, a partir de sábado, com especial incidência no domingo e segunda-feira, dias 23 e 24 de outubro.

Este agravamento é considerado de “risco” pelo que devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram próximos da linha de água. Haverá vento por vezes forte e ondulação que poderá atingir os 5 a 6 metros de altura.

Recomenda-se evitar circular junto da orla marítima e zonas ribeirinhas, nos molhes do Porto de Aveiro e nos esporões ao longo da costa, em virtude da possibilidade de galgamento do mar, o que poderá colocar em causa a segurança de pessoas.

Outra das medidas é evitar quaisquer atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva ou desportos náuticos.

Aconselha-se ainda, o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações.

“A Autoridade Marítima Local de Aveiro estará de prevenção e pronta para responder às situações que ocorram e demandem a sua intervenção em matéria de salvamento marítimo”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo