LocalPrimeira Vista

Alerta para envenenamento de animais na Cova do Frade

Vários moradores da zona da Cova do Frade, em Ovar, alertaram as autoridades para a existência de “bocados de salsicha, com aproximadamente 1 cm, na Rua Irmãos Pereira Chaves, contendo no seu interior uma substancia branca desconhecida”.

A suspeita de conter veneno tornou-se concreta, pois, no início da semana, uma chihuahua, durante um passeio com trela, comeu um desses ‘petiscos’, o qual o dono não conseguiu extrair da sua boca atempadamente.

Jorge Gonçalo conta que após o passeio, ao entrar em casa, “a nossa cadela deu sinais de envenenamento e entrou de imediato em choque (e nós também!..)”

Felizmente, conseguiu chegar rapidamente à Clínica Veterinária de Ovar, onde foi prontamente e eficazmente tratada. “A chihuahua ficou internada até ter alta hoje no inicio da tarde”. “Aparentemente está bem” e, embora fique a aguardar o resultado de algumas análises, “já regressou ao lar onde se encontra a repousar”.

Este residente alerta para que “tenham cuidado e observem o que os vossos animais podem encontrar e comer na via publica bem como em parques/jardins municipais”. “Anda por ai muita gente mal intencionada ou que pensam resolver problemas desta forma…”

O caso foi apresentado na PSP de Ovar, onde vai seguir para investigação e análise da dita substância.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo