LocalPrimeira Vista

Município atribui 42 bolsas de estudo

A Câmara Municipal de Ovar vai atribuir bolsas de estudo a 42 alunos ovarenses que frequentam o ensino superior, no ano lectivo 2016/2017, investindo 42.400 euros na formação de jovens universitários. A decisão foi tomada, por unanimidade, na sequência da lista provisória apresentada na reunião ordinária da Câmara Municipal de 09/03/2017.

“É um apoio que nos permite ajudar e incentivar a prossecução dos estudos dos jovens que se encontrem em situação mais vulnerável. É um investimento que fazemos na formação de quem mais precisa”, refere Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal, a exemplo de anos anteriores, reiterando que “o sucesso dos nossos alunos será também o sucesso do Município de Ovar.”

Com esta deliberação, a autarquia decidiu atribuir 42 bolsas, das quais 40 correspondem a uma comparticipação mensal fixa no valor de 100 euros para um período de 10 meses, a contar a partir de setembro de 2016, e duas bolsas de estudo correspondem a uma comparticipação mensal de 120 euros, nos mesmos termos, por se tratar de alunos portadores de deficiência.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo