Sexta-feira , 26 Maio 2017
Aluna esmorizense vence bronze nas Olimpíadas da Ciência

Aluna esmorizense vence bronze nas Olimpíadas da Ciência

Ana Rita Magalhães Geraldes, da Escola Secundária de Esmoriz, faz parte da  equipa portuguesa que venceu a medalha de bronze na EUSO 2017. Filipe Miguel Favita Monteiro (Escola Secundária de São Lourenço – Portalegre) e Alexandra Ribeiro Verdasca (Colégio Pedro Arrupe – Sacavém) completaram a equipa.

A EUSO 2017 foi a 15.ª edição das olimpíadas da ciência, este ano em Copenhaga, na Dinamarca, e contou com a participação de duas equipas compostas por alunos portugueses.

O Ministério da Educação (ME) felicitou os vencedores da medalha de prata em comunicado. “O resultado dos alunos é motivo de orgulho e o reflexo de muito empenho e de muito trabalho de todos os envolvidos”, lê-se no comunicado do ME.

Portugal foi também representado pela equipa dos alunos Diogo Miguel Ferreira Rodrigues, da E.S. c/ 3.º ciclo do Castêlo da Maia, João Miguel Seixas e Sousa, do Colégio Pedro Arrupe, de Sacavém, e Marco António Ribeiro do Externato Delfim Ferreira, de Riba D`Ave em Vila Nova de Famalicão que venceu a medalha de prata na EUSO 2017.
Portugal já participou nove vezes nesta competição. sendo que este ano participaram 25 países. A participação portuguesa é assegurada pela Direção-Geral da Educação, Sociedade Portuguesa de Física, Sociedade Portuguesa de Química e Ordem dos Biólogos.

Esta competição será realizada em Portugal, em 2019, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Deixe uma resposta