CulturaPrimeira Vista

Aluno de Válega vence fase distrital do Concurso Nacional de Leitura

Anthony Pereira, aluno do 9.º E da Escola Básica Monsenhor Miguel de Oliveira, de Válega, venceu a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura que decorreu no passado dia 16 de abril, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha (que integra a Rede de Bibliotecas da CIRA).

O Agrupamento de Escolas de Ovar Sul conquistou, assim, um prémio importante neste âmbito e leva um aluno à Final Nacional a realizar em Lisboa, no mês de Junho ou princípio de Julho, de acordo com as contingências ligadas ao protocolo estabelecido com a RTP que faz a gravação deste espectáculo à volta dos livros e da leitura, concretizado numa prova pública em que participarão dois concorrentes de cada distrito, um por cada ciclo de ensino, e lá estará o representante de Ovar.

O Concurso Nacional de Leitura vai este ano na sua 9ª edição, sendo organizado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), organismos da Secretaria de Estado da Cultura.

Por todo o País, a participação no CNL envolve as comunidades escolares, com especial ênfase nas suas Bibliotecas, contando ainda com o apoio das diversas Bibliotecas Municipais que vão acolhendo as provas distritais.

O objectivo central deste concurso é estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral junto dos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo