Empresas

Alvarinho da Quinta de Santiago no Essência do Vinho

O Alvarinho da Quinta Santiago, da jovem empresária ovarense, Joana Santiago, marcou presença no Essência do Vinho, no Porto, um certame que juntou mais de três mil vinhos, de 350 produtores, e que, segundo a organização, permitiu “viajar pelo país” e “provar vinhos de todas as regiões”.

Nuno Botelho, um dos dois directores da Essência do Vinho, que decorreu entre quinta-feira e domingo, no Palácio da Bolsa, é de opinião que o evento “mostrou, de uma forma inequívoca, aquilo que é o vinho português actualmente”.

Desde 2004, ano de estreia da Essência do Vinho, que “a evolução é absolutamente avassaladora, quer ao nível da qualidade do produto e da viticultura e, fundamentalmente, ao nível comercial”, avaliou Nuno Botelho.

A interacção entre os produtores e o público é uma constante do certame, já que as pessoas gostam de saber como é que o vinho é feito e a história que está por trás dele.

No caso do vinho Alvarinho da Quinta de Santiago, trata-se da continuação de uma obra de família, numa quinta com tradição centenária na produção de vinho Alvarinho, também conhecida como Quinta da Gandra, em Cortes, na Sub-região de Monção e Melgaço.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo