AtletismoDesportoPrimeira Vista

António Beça reconhecido como professor de Mérito

[themoneytizer id=”16574-1″]

António Beça, docente da Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, é hoje distinguido como Professor de Mérito pelo trabalho desenvolvido em prol da educação física e do desporto na região.

A distinção é atribuída este sábado, data em que é assinalado, em Braga, o Dia do Professor de Educação Física, integrado nas comemorações da Semana Europeia do Desporto 2018 e dinamizado pelo Conselho Nacional das Associações dos Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF).

O evento “distingue os docentes da área de educação física e do desporto” de várias regiões do país, explica o presidente do CNAPEF, Avelino Azevedo.

No caso de Aveiro, a escolha recaiu em António Beça por proposta dos seus pares da região. Professor na Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, o homenageado, de 61 anos, é licenciado em Educação Física pelo
ISEF Porto, contando actualmente com 39 anos de serviço docente.

Em 1987, criou um grupo de atletismo no estabelecimento de ensino vareiro e desde essa data até hoje passam anualmente pelo treinos e actividades entre 60 a 80 alunos. Vários deles alcançaram resultados relevantes no atletismo nacional, como a atleta olímpica Clarisse Cruz, além de Rafael Gonçalves, Luís Silva, Anabela Neto, Tiago Boucela, Laura Regalado ou Diogo Oliveira.

Para além dos treinos, o projecto dedica-se também à formação de juízes de atletismo. António Beça, que é mestre em treino de alto rendimento, foi também durante 18 anos preparador físico no futebol profissional, entre 1987 e 2005.

O Dia do Professor de Educação Física é celebrado no auditório da Casa do Professor de Braga, na Avenida
Central, a partir das 15 horas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo