Política

Mutualidade de Santa Maria vai prestar o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social na Murtosa

A Mutualidade de Santa Maria foi a IPSS escolhida pelo Instituto de Segurança Social para prestar, no concelho da Murtosa, o serviço de atendimento e acompanhamento social.
O acordo foi assinado na passada segunda-feira, por Joaquim Baptista, que recebeu na Câmara Municipal da Murtosa, o Diretor do Centro Distrital de Aveiro do Instituto de Segurança Social, Fernando Mendonça, e o Presidente da Mutualidade de Santa Maria, Luís Alberto Silva.
O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) é uma resposta de acção social de proximidade, orientada a pessoas e famílias que se encontrem em situação de vulnerabilidade, exclusão ou emergência social e precisem de apoio e orientação, tendo como principais objetivos: informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequadas a cada situação; apoiar em situações de vulnerabilidade social; prevenir situações de pobreza e exclusão social; contribuir para a aquisição e reforço das competências das pessoas e famílias, da autonomia e da rede de suporte familiar e social; e garantir uma intervenção especializada em função dos problemas e apoiar os projetos de vida dos cidadãos e famílias.
O serviço, gratuito e personalizado, funcionará no Largo Dr. José Tavares, em Pardelhas, junto à loja da AdRA, nas antigas instalações da Biblioteca Municipal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo