CulturaPrimeira Vista

António Poças lança “Entre a Lagoa e o Canal”

Na Biblioteca Municipal de Ovar decorre, esta sexta-feira, pelas 19 horas, o lançamento do livro “Entre A Lagoa E O Canal”, de António Poças, com apresentação de Clara Casaca.

No romance “Entre a Lagoa e o Canal”, o autor leva-nos até ao colonato do Limpopo, em Moçambique, em pleno governo de Salazar, dando corpo e voz a gente simples, oriunda de aldeias serranas do interior norte de Portugal, que procura libertar-se da pobreza em terras que lhe são estranhas. Gente que trilha caminhos surpreendentes, mas que, simultaneamente, se mantém imbuída de uma religiosidade conservadora, gerando-se o inevitável confronto entre uma moral profundamente normativa e a liberdade pessoal.

A partir destas realidades díspares, o autor deixa transparecer a sua fé, o seu amor pela natureza, a sua visão humanista do mundo, fazendo a apologética da convivência multirracial e transnacional, clamando contra a pobreza e a discriminação social, defendendo a globalização da justiça e dos direitos humanos, não perdendo de vista a essência romântica e contemplativa que o caracterizam.

António Poças nasceu em Moreira do Castelo, Celorico de Basto, mas reside há muitos anos em Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo