CulturaPrimeira Vista

António Zambujo abre temporada no Centro de Arte

A nova temporada do Centro de Arte de Ovar abre com “A Rua da Emenda”, de António Zambujo, no próximo dia 19.

Ao vivo, António Zambujo enche o espaço e pára o tempo com a sua voz e guitarra, cheias de recantos e subtilezas, na companhia de músicos de excepção, dirigidos pelo seu contrabaixista e director musical, Ricardo Cruz.

Na bagagem, vem a Rua da Emenda, o 6.º álbum de originais de António Zambujo, que é, afinal, uma avenida do mun­do onde coabitam as sonoridades do Brasil, França, Uruguai e do continente africano trazidas, claro está, para a dimensão portuguesa. “Pica do 7”, o primeiro single, é o reencontro entre António Zambujo e um dos seus mais antigos parceiros, Miguel Araújo. Juntos, desenham o cenário do eléctrico e romantizam a típica figura do revisor.

O público é convidado a participar para que, a uma só voz, ecoem as emoções dos protagonistas e sentimentos universais, a que António Zambujo sabe dar vida de forma ímpar, nas suas canções. Mas nesta festa ainda há espaço para novos encontros, como acontece com Samuel Úria e José Fialho Gouveia, para citar alguns.

O artista tem sete discos editados até ao momento e um som muito próprio, influenciado pelo cante alentejano, pelo fado e pela bossa nova. António Zambujo acaba de gravar, pela primeira vez, em inglês. O espectáculo está praticamente esgotado.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo