Empresas

APICCAPS: Luís Onofre na calha para suceder a Fortunato Frederico

Depois de 18 anos à frente da APICCAPS (associação dos industriais do calçado), Fortunato Frederico diz que está na hora de “dar lugar aos jovens”. Agora vai dedicar-se à fundação dos filhos.
O empresário Luís Onofre perfila-se para suceder a Fortunato Frederico à frente da APICCAPS-Associação dos Industriais do Calçado. As eleições na associação do calçado deverão acontecer em abril e, para já, apenas uma lista manifestou a intenção de apresentar a sua candidatura, encabeçada pelo empresário de São João da Madeira.

Fortunato Frederico está há 18 anos na presidência da associação setorial e é simultaneamente presidente do maior grupo português de calçado, a Kyaia, detentora da marca Fly London. Em declarações ao ECO, o ainda presidente da APICCAPS diz que “está na hora de dar lugar aos mais jovens“. Sem querer adiantar muito sobre o assunto, Fortunato Frederico diz que “há um processo eleitoral que se vai desenrolar pelo que vamos ver o que vai acontecer”.

Para já, o empresário diz: “Vou dedicar-me à fundação dos meus filhos, as energias que gastava na associação vou canalizar para a fundação. Aliás, se quero que a fundação faça alguma coisa de útil para a sociedade tenho de me dedicar”.

Já Luís Onofre, em declarações ao ECO, diz que “ainda não é o momento para falar sobre este tema das eleições”.

Onofre preferiu destacar o bom comportamento que o setor do calçado tem tido ao longo dos últimos anos. E adianta que, “apesar da crise que se vive nos mercados, o comportamento do setor tem sido positivo”. Para Onofre há mesmo mercados “onde já se nota alguma recuperação como é o caso da Rússia, o que não deixa de ser importante para nós”.

Luís Onofre destaca ainda o grande profissionalismo que está associado ao setor, com bom marketing e boas campanhas.
Onofre abre loja no Porto

Sobre a sua marca, Onofre diz que ainda não tem fechado os números de 2016, mas lembra que “2015 foi o nosso melhor ano de sempre, com uma faturação de 12 milhões de euros”.

Com uma loja aberta em plena Avenida da Liberdade em Lisboa, o empresário prepara-se agora para abrir uma loja própria no Porto. “Vamos abrir uma loja no Porto, em plena Avenida da Boavista, mesmo ao lado do Ermenegildo Zegna”, refere.
Onofre tem ainda previstas mais aberturas mas adianta que “para já, vamos concentrar-nos nesta nova loja no Porto”.

A baixa do Porto, mais concretamente a Avenida dos Aliados, pode ser uma hipótese de futuro mas “é preciso ver como é que a baixa vai evoluir, para já ainda é uma incógnita”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo