Local

Maceda: Festival convida a uma sopa tradicional ucraniana

É já este sábado e leva à mesa uma sopa tradicional, na Ucrânia, em tempos de paz. Mas são 10 as sopas presentes na terceira edição do certame que decorre no Mercado da Freguesia de Maceda, a partir das 19 horas. As receitas revertem a favor da Liga Portuguesa Concra o Cancro (LPCC) e permite degustar todas as sopas.
No menu do III Festival de Sopas, vamos encontrar “Borscht”, uma sopa tradicional da Ucrânia, normalmente preparada com beterraba, que lhe dá um forte coloração vermelha. O prato costuma ser servido com natas e acompanhado com batatas cozidas.
A sopa de leste estará bem acompanhada, já que também se recriam algumas sopas tradicionais da nossa região por ser esse um dos objectivos da iniciativa que conta com organização do Grupo de Voluntariado Comunitário de Ovar da LPCC e das coletividades, associações, e grupos locais.
Com a realização desta iniciativa o Grupo de Voluntariado associa-se ao Outubro Rosa que, ao longo deste mês está a sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.
Esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Ovar, da Junta de Freguesia de Maceda.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo