Covid-19

Apoio ao Associativimo Desportivo cresce 8%

O executivo municipal aprovou, na passada quinta-feira, na reunião de câmara, a proposta de Apoio ao Associativimo Desportivo que, invertendo a tendência dos últimos quatro anos, prevê um crescimento global de 8,3%, representando um apoio financeiro de cerca de 380 mil euros a 27 associações de cariz desportivo. Trata-se da concretização de mais um objetivo delineado no Plano de Ação do executivo liderado por Salvador Malheiro.

A proposta de Apoio às Associações do Concelho de Ovar e respectivos contratos-programa, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo e Recreativo, enquadrada no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, representa um investimento de 377.494,39 euros, dos quais 313.600 euros se destinam à Actividade Regular das Associações, 16.406,89 euros serão afectos ao apoio ao investimento e 47.487,50 serão reservados para o apoio a actividades pontuais.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, sublinha que “era nossa prioridade o reforço de verbas e a descriminação positiva entre associações e coletividades, privilegiando a componente de formação dos nossos jovens e o seu envolvimento na sociedade”.

O autarca chama a atenção para o facto de estar a inverter a tendência dos últimos quatros anos, apostando no “incremento do apoio ao associativismo desportivo, através de um crescimento financeiro global de 8,3%”. “Estamos a cumprir com a palavra dada aos munícipes e, simultaneamente, a estimular e a valorizar o trabalho desenvolvido pelas coletividades em prol da comunidade”, acrescenta.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo