Cultura

Produtores apoiam candidatura do Pão de Ló

[themoneytizer id=”16574-1″]

O presidente da Associação de Produtores de Pão-de-Ló de Ovar (APPO), José Sousa, revelou que a entidade a que preside foi consultada no processo de candidatura às 7 Maravilhas Doces.

“Reunimos várias vezes com responsáveis da confraria e entendemos que esta era uma excelente oportunidade para divulgar e promover o nosso produto no âmbito de um evento desta envergadura”, explicou. O responsável pela APPO, representante do Pão-de-Ló de Ovar “Guida”, revelou que a associação aprovou a iniciativca e trabalhou no processo de candidatura do produto.

Aliás, outra coisa não seria de esperar, uma vez “que a APPO é a detentora da marca Pão-de-Ló de Ovar”.

No que toca à ausência da Confraria do Pão-de-Ló de Ovar no processo, José Sousa adiantou que a “APPO nada tem a ver nem depende de nos”, muito embora acompanhe com interesse a situação, confirmando a existência de contactos para a sua reactivação.

Este ano o formato do concurso das “7 Maravilhas Doces” reinventa-se, com Grande Júri, eliminatórias distritais, duas semifinais e uma Grande Final a 7 de setembro.

As categorias a concurso são: Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação.

A grande aposta deste ano é na Inovação à base de produtos endógenos, incentivando ao empreendedorismo local. A tradição, a importância económica, social e cultural dos doces são também critérios preponderantes.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo