Política

Aprovadas as contas da UFO

A última Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO), realizada nas instalações de Ovar, aprovou, por maioria, o ponto da ordem de trabalhos referente à Apreciação do Inventário do Ano 2015. A Conta de Gerência referente ao Exercício de 2015 foi igualmente ratificada, no decorrer da reunião.

De acordo com os documentos, a Receita cobrada neste período apresenta uma taxa de execução de 80,20 por cento. Pode ainda concluir-se que as Transferências Correntes constituem a rubrica com maior preponderância no orçamento, representando cerca de 63% do total. Esta maior preponderância deriva das transferências do Município de Ovar e do Fundo de Financiamento das Freguesias.

No que toca à execução do Orçamento de Despesa, apresenta uma execução de cerca de 73%. Detendo-nos ao nível da execução orçamental, e em sede da despesa corrente, observa-se que as despesas com o pessoal significam 24,27% do total das despesas pagas, as despesas provenientes com aquisição de bens e serviços apresentam uma taxa de 51,98% e as despesas derivadas da aquisição de bens de investimento representam 11,06%.

Observando o balancete da Execução do Plano Plurianual de Investimentos do ano de 2015, constatamos que a execução financeira atingiu cerca de 36,50%, sendo certo que muitas obras já se encontram em fase de execução, não estando contudo concluídas a 31 de dezembro de 2015.

No decorrer da gerência do ano 2015, foram contabilizados cerca de 1.083.019,91 euros de entrada de fundos. Se a estas receitas adicionarmos o saldo de gerência anterior obtemos o total de 1.348.341,65 euros. Por outro lado, verifica-se que o nível de pagamentos foi inferior em cerca de 101.398 euros à receita efectivamente cobrada.

Salomé Costa, Tesoureira da autarquia, concluiu que “a saúde das contas da União está boa e recomenda-se”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo