LocalPrimeira Vista

Aprovado Regulamento de Apoio à Recuperação de Fachadas do Centro Histórico de Ovar

O executivo municipal aprovou, esta quinta-feira, a projecto de Regulamento de Apoio à Recuperação de Fachadas do Centro Histórico de Ovar. Na prática, define-se o regime a que obedece a concessão de apoios técnicos e financeiros, enquanto medida de incentivo à recuperação de fachadas de edifícios com valor arquitectónico, artístico e histórico, dentro de Áreas de Reabilitação Urbana.

Salvador Malheiro explica que “a reabilitação urbana do centro urbano da cidade de Ovar não se confina a um plano de intenções mas com medidas bem concretas”.

“Hoje, aprovamos uma proposta de regulamento que permite apoiar, de foma transparente e regulamentada, todos os habitantes do centro de Ovar que queiram investir nas suas fachadas, para pequenas pinturas ou operações de manutenção ou caixilharias, por exemplo, sobretudo para proteger esse património azulejar tão tradicional de Ovar”.

Na opinião do edil vareiro, “os privados têm um papel fundamental em qualquer estratégia de desenvolvimento das comunidades”. Quando se fala em reabilitação urbana “em que a maioria dos edifícios são propriedade dos privados “tem que haver incentivos para que isso aconteça”. “É neste contexto que nós avançamos com este projecto que é muito inovador no país, pois são poucas as câmaras que têm esta coragem e esta ousadia”. “Mas vamos correr este desafio e estou coinvencido que vai surtir efeito”, sustenta.

Salvador Malheiro viu “com muita satisfação o documento ser aprovado por unanimidade e agora vamos aguardar pelo prazo legar da discussão pública”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo