Local

Arada: Alunos do Outeiral têm novo equipamento no recreio infantil

A Escola do Ensino Básico e Jardim-de-Infância do Outeiral, adquirido pela Associação de Pais, foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, e pela vereadora do Pelouro da Educação, Ana Cunha.

Trata-se de um novo equipamento de recreio pelo qual a autarquia ficará responsável, em matéria de segurança e manutenção, constituído por torre com plataforma, telhado, escada, corrimãos, escorrega, espaldares e degraus, destinado ao uso dos alunos da EB/JI do Outeiral.

A Associação de Pais dos Alunos da Escola do Ensino Básico e Jardim-de-Infância do Outeiral adquiriu um equipamento infantil para o recreio do estabelecimento de ensino e a Câmara Municipal de Ovar, através de um protocolo de colaboração celebrado com a Associação de Pais, autorizou a sua colocação, sendo que o equipamento passa a fazer parte integrante do recreio, transferindo-se para o domínio do Município de Ovar, ficando assim a autarquia responsável por assegurar as condições de segurança e a manutenção do mesmo.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, referiu que “a autarquia, através do Pelouro da Educação, tem vindo a dar um enfoque especial às políticas educativas. Este Protocolo agora formalizado é mais um exemplo dessa atenção.”

De referir que a criação do Projeto Educativo Municipal e a Revisão da Carta Educativa são prioridades deste executivo.

Em Arada, Salvador Malheiro enalteceu o papel fundamental da Associação de Pais da Escola do Ensino Básico e Jardim-de-Infância do Outeiral: “é um exemplo do dinamismo e da visão que o futuro do ensino exige, e isto é um motivo de orgulho para o Município de Ovar.” Por fim, Salvador Malheiro afirmou “podem continuar a contar connosco que já percebemos que convosco podemos contar”.

Por outro lado, a Associação de Pais agradeceu a parceria e a disponibilidade da Câmara Municipal de Ovar que permitiu a concretização deste sonho, uma vez que vem possibilitar às crianças ter um espaço seguro e adequado às suas idades para brincarem.

Os alunos aplaudiram e mostraram-se muito satisfeitos com mais um equipamento para brincarem nas horas de recreio e a coordenadora do estabelecimento agradeceu o empenho da autarquia e da Associação de Pais, que vem beneficiar os alunos e complementar o campo de futebol já existente no estabelecimento.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo