Local

Arranca a “Beneficiação da Rua das Palreiras e da Rua das Coitas”

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, e o administrador da AdRA – Águas da Região de Aveiro, S.A., Fernando Vasconcelos, procederam, esta segunda-feira, à consignação da empreitada de “Beneficiação da Rua das Palreiras e da Rua das Coitas”, na freguesia de Válega, num investimento superior a 265 mil euros.

Os trabalhos a realizar consistem na pavimentação a betão betuminoso da faixa de rodagem, na criação de algumas áreas de alargamento da via e execução de passeios, onde possível, na renovação da rede de drenagem de águas pluviais e na instalação de rede de drenagem de águas residuais.

Aproveitando esta intervenção municipal, numa rentabilização de recursos e de minimização de transtornos causados pela execução das obras, a AdRA, os arruamentos serão igualmente intervencionados ao nível da rede de drenagem de águas residuais, dotando os arruamentos de infraestruturas básicas.

O presidente da autarquia, Salvador Malheiro, afirmou que “esta é mais uma obra estruturante, de proximidade, e há muito necessária na freguesia de Válega, não só pela degradação do pavimento mas pela falta de infraestruturas básicas”, referindo-se ao saneamento.

Perante os valeguenses e membros do executivo da junta de freguesia, o autarca salientou que em cima da mesa estão outros projetos “importantíssimos” para Válega, lembrando a construção da USF de Válega, cuja candidatura já foi aprovada em sede do Pacto de Coesão e Desenvolvimento Territorial da Região de Aveiro, assumindo a autarquia 15% do valor global estimado em 1,2 milhões de euros; a requalificação da Rua das Estradas e Rua Dr. Acácio Valente, prevendo-se um investimento municipal na ordem de 1 milhão de euros; a requalificação do edifício da Escola Oliveira Lopes, também num investimento superior a 1 milhão de euros; referindo ainda a colocação de Relvado Sintético no Campo de Futebol 11 no Complexo Desportivo do Sargaçal e a Pista de Patinagem de Válega, que se encontram em fase de conclusão.

Por seu lado, o administrador da AdRA, Fernando Vasconcelos, referiu a importância desta “parceria” com a autarquia, “fruto da relação de proximidade e do diálogo frequente, que permite rentabilizar recursos e minimizar os transtornos das obras para a população residente”, apelando à sua compreensão e garantindo que a ADRA irá “procurar minimizar os impactos das obras, em articulação com o empreiteiro”.

Jaime Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Válega, elogiou o trabalho conjunto entre a AdRA e a Câmara Municipal, salientando que “é melhor aguardar por este tipo de intervenção conjunta, que engloba a beneficiação arruamentos e a criação de infraestruturas de saneamento”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo