LocalPrimeira Vista

Arranjos urbanísticos para o Sul do Furadouro

A Câmara Municipal de Ovar aprovou a execução dos Arranjos Urbanísticos a sul do Furadouro, bem como autorizou o início de procedimento de Concurso Público, uma empreitada de 790 mil euros, que vai dar uma nova imagem à praia do Furadouro, umas das mais reconhecidas e procuradas da região.

A presente obra engloba a Marginal Sul, o quarteirão que se desenvolve de um para o outro lado da Rua da Imprensa Portuguesa e ainda uma área para estacionamento a nascente, e tem por objetivo a organização espacial de toda a área de intervenção, prevendo o arranjo da frente de mar, dos arruamentos e passeios em torno da Rua da Imprensa Portuguesa entre a Av. Tomás Ribeiro e a Av. Infante Dom Henrique. A intervenção passa ainda pela redefinição de perfis viários e consequente reorganização dos sentidos de tráfego, pela reorganização dos espaços de estacionamento existentes e ainda a criação de novos.

A implementação de vias cicláveis e espaços para parqueamento das bicicletas é um dos destaques desta empreitada, contribuindo para o fomento da mobilidade sustentável, para o desporto, a saúde e o bem-estar.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, revelou que “esta é uma obra muito merecida pelos moradores, comerciantes e visitantes da praia do Furadouro. Estamos falar de uma das melhores praias da região, procurada por milhares de pessoas, e que tem sido fustigada pelas intempéries e pelo avanço do mar. Assim, era imperioso avançar com esta empreitada que vai dignificar a praia do Furadouro, contribuído para o seu desenvolvimento e para a melhoria da qualidade vida da população residente”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo