GaleriaLocalPrimeira Vista
Em Destaque

Ministro elogia “coragem do povo vareiro” (Galeria)

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita visitou este sábado a cidade de Ovar, e aproveitou para enaltecer “a coragem do povo vareiro” durante o tempo que durou o cerco sanitário, imposto a 17 de março e levantado esta madrugada.

Cumprindo o compromisso firmado com a autarquia, transmitiu uma mensagem de reconhecimento pela “coragem pelo povo de Ovar, autarcas e instituições do concelho, pela forma exemplar como enfrentaram este tempo dificil”.

Com o seu esforço, os vareiros “deram um sinal de importante de cooperação entre todas as instituições e o Governo e as várias áreas da politica pública, o que permitiu a contenção, depois a mitigação e agora enfrentar com esperança os tempos difíceis que não acabaram”.

Palavras ainda de “grande reconhecimento à Protecção Civil que, durante este período colocaram a saúde e a segurança da população do concelho de Ovar acima de tudo, incluindo as relações com família e amigos”.

Nesse reconhecimento, o ministro incluiu os profissionais de saúde – “dezenas dos quais não saem há um mês do município de Ovar” apesar de residirem em concelhos vizinhos.

Eduardo Cabrita, que participou no ‘briefing’ do Gabinete de Crise instalado na Câmara Municipal para definir a nova estratégia de combate ao Covid-19, alertou que Ovar se manterá sob “uma monitorização muito intensa”, sendo que o empenho das forças de segurança “será mantido e, em alguns casos, até alargado”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo