LocalPrimeira Vista

Árvore da Solidariedade recolhe brinquedos em Válega

Se o Natal é sinónimo de solidariedade, a árvore instalada no adro da Igreja Matriz de Válega indica que esta é a quadra em que devemos ajudar o próximo.

A iniciativa que se repete pela décima vez é da resaponsabilidade da Comissão Social de Freguesia de Válega.

Trata-se de um projecto solidário que tem como objectivo ajudar a devolver o sorriso a uma criança, num período marcado pela fantasia e por muitos sonhos, através da oferta de brinquedos, material pedagógico ou roupa. Na prática, todos os habitantes da freguesia podem continuar a fazer a diferença e, nesta época natalícia, sendo convidados a apadrinhar crianças carenciadas residentes na freguesia de Válega através da recolha das estrelas colocadas em Árvores de Natal.

Através da recolha de uma estrela pendurada na árvore de Natal, os interessados puderam ajudar uma criança desfavorecida a ter um Natal mais feliz.

As referidas Árvores de Natal foram executadas pelos Utentes do Centro de Dia, da Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã – Válega e pelos Alunos da Escola Básica da Regedoura – Válega e são feitas com materiais recicláveis.

As recolha de estrelas decorreram sábado e domingo em frente à Igreja Matriz de Válega e no interior da Capela de S. Miguel, também em Válega.

O presente de Natal deverá ser entregue na Junta de Freguesia de Válega, até ao dia 15 de dezembro de 2016, durante o horário de expediente. Posteriormente, a Comissão Social de Freguesia entregará o respectivo presente à criança.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo