CulturaPrimeira Vista

“As nossas ruas, a nossa escolha”

A Câmara Municipal de Ovar associa-se à Semana Europeia da Mobilidade, subordinada ao tema “As nossas ruas, a nossa escolha”, que decorre entre esta terça-feira e 22 de setembro. Assim, em Ovar são promovidas ações locais que assinalam o Dia Europeu sem Carros, e no âmbito da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, é promovido o Seminário “Os Novos Desafios dos Transportes e Mobilidade e a Mobilidade Suave”.

Dando cumprimento ao mote de 2014 “As nossas ruas, a nossa escolha”, em Ovar, no próximo dia 22 de setembro, a Câmara Municipal de Ovar vai encerrar ao tráfego automóvel a Praça da República, a Rua Júlio Dinis e a Rua Luís de Camões, e vai implementar zonas com limite de velocidade de 30 km/h.

Tratando-se de ações de sensibilização para a mobilidade sustentável e representando um contributo municipal que pretende assinalar o Dia Europeu sem Carros, a Câmara Municipal de Ovar desafia todos os munícipes a aderirem a esta iniciativa, dando o seu contributo pessoal através da escolha de transportes mais sustentáveis como resposta a este desafio da defesa do ambiente urbano.

A ideia é fazer o mix certo entre o nosso carro, os transportes públicos, a bicicleta e andar a pé.
DO THE RIGHT MIX:

Seminário “Os Novos Desafios dos Transportes e Mobilidade e a Mobilidade Suave”

A Agência para a Sustentabilidade e a Competitividade é um projeto para a Região de Aveiro, integrado na Rede Urbana para a Competitividade e a Inovação (RUCI) e que se encontra a ser promovido pelo Município de Águeda, em parceria com os demais municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA). Com o cofinanciamento do Programa Mais Centro decorre, neste âmbito, um alargado programa de intervenções nos 11 municípios que integram a CIRA e das quais se destacam ainda um conjunto de seminários e workshops temáticos.

Este seminário dedicado aos transportes e mobilidade, reúne em Águeda diversas entidades e especialistas que promoverão o debate em torno de políticas de mobilidade, estratégias de investimento, projectos e boas práticas regionais e locais, bem como os novos desafios nestes temas.

O seminário decorrerá amanhã, dia 17 de setembro, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), intitulado OS NOVOS DESAFIOS DOS TRANSPORTES E MOBILIDADE E A MOBILIDADE SUAVE,

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo