CulturaPrimeira Vista

Carlos Frazão mostra “Ovar, Ria e Mar” na Biblioteca

Destaques
  • Como fotógrafo paisagista e amante da Natureza conta já com algumas fotografias premiadas e conta também com participações em exposições.

A Biblioteca Municipal de Ovar tem patente uma exposição de fotografia paisagista, com especial foco no Mar e Ria. De nove de Julho a 28 de Agosto, é possível visitar a exposição de Carlos Frazão e apreciar as suas fotografias.

Carlos Frazão é fotógrafo amador, natural e residente em Ovar, médico de família na USF João Semana, de Ovar, e é um apaixonado pela fotografia desde a adolescência, com foco na natureza e paisagem. Quando pega na máquina fotográfica, “o que mais gosto, e acho que sempre gostei, é de captar paisagens e natureza”.

“Tenho um fascínio pela possibilidade de captar momentos únicos de rara beleza do meio ambiente, especialmente na hora dourada do nascer e pôr do sol, repletos de sensações de tranquilidade, paz e contemplação que a Natureza proporciona”.

“O distrito de Aveiro tem uma biodiversidade extraordinária e a sua localização geográfica é privilegiada, onde o Mar, a Ria de Aveiro e as Serras são elementos inspiradores”.

Carlos Frazão pretende, através da fotografia, constituir um “Acervo Fotográfico do Meio Ambiente, Biodiversidade e Paisagem Natural”, para memória futura e dar a conhecer a comunidade o meu trabalho”.

Mais recentemente, Carlos Frazão venceu a categoria “Público”, do concurso de fotografia dos Amigos do Cáster, Ambiente Imagens Dispersas 2019, com a fotografia “Home Sweet Home” e recebeu uma Menção Honrosa do júri do Prémio de Fotografia da Murtosa 2020.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo