CulturaPrimeira Vista

Associações de pais organizam campanha Páscoa Solidária

As Associações de Pais do Agrupamento de Escolas de Ovar promovem mais uma campanha solidária de recolha de artigos para a 3ª idade, envolvendo toda a comunidade educativa das escolas e jardins de infância e denominada “Páscoa Solidária”.

Trata-se de uma iniciativa que pretende sensibilizar as nossas crianças e jovens para a importância da partilha, dos cuidados aos mais necessitados e da criação de uma sociedade intergeracional.

Esta actividade vai constar de 2 momentos:
·Na semana de 9 a 13 de março, as escolas do Agrupamento de Escolas de Ovar (AEO) terão uma caixa/contentor em cada estabelecimento de ensino para recolha de produtos para o cuidado dos mais velhos, nomeadamente: fraldas (adultos), roupa interior nova, pijamas, chinelos, meias grossas, cobertores e mantas, produtos de higiene (creme hidratante, champô, sabonete, escova e pasta de dentes, produto de limpeza de dentadura, creme de barbear, pentes e escovas para o cabelo, etc).

·Nos dias 14 e 15 de março, sábado e domingo, respetivamente, alunos, pais e encarregados de educação, devidamente identificados, convidam à participação do resto da comunidade à entrada do hipermercado no Centro Comercial Dolce Vita Ovar, para apelar ao contributo.

Os donativos recolhidos irão beneficiar o trabalho desenvolvido localmente por um conjunto de instituições que contribuem para o bem estar da população sénior da nossa comunidade.

Deixamos o desafio a todos que se queiram associar a esta causa, no sentido de nos juntarmos e nos envolvermos nesta iniciativa de solidariedade e podermos, ativamente, exercer o nosso papel de cidadãos solidários e responsáveis.

As Associações de Pais do Agrupamento de Escolas de Ovar agradecem, antecipadamente, a adesão de todos quantos se sentirem identificados com o espírito desta campanha e que queiram participar doando um simples produto para o cuidado dos mais velhos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo