Cultura

Ateliers da Páscoa à volta dos livros

A Câmara Municipal de Ovar vai promover a VII edição dos Ateliers de Páscoa, entre os dias 14 e 17 deste mês, na Biblioteca Municipal.

Dando continuidade ao projecto de promoção e animação da leitura desenvolvido no âmbito da Rede de Bibliotecas de Ovar, os Ateliers de Páscoa vão proporcionar às crianças, dos 6 aos 10 anos, na pausa lectiva desta quadra festiva, mais um conjunto de actividades lúdico-pedagógicas à volta dos livros.

A invadir a Biblioteca Municipal com fantasia e criatividade com as personagens dos livros “Amélia quer um cão”, “O Cuquedo”, “Orelhas de Borboleta” e “Chibos Sabichões”, vai estar Alexandra João Costa, licenciada pela Universidade de Aveiro em Educação de Infância, que já
tem vindo a dinamizar diversas horas do conto.
O primeiro fala sobre uma menina que queria muito ter um cão e fará o pedido ao pai de uma forma muito divertida e original.

No segundo dia, o livro conta a história de uma manada de animais que fogem de um outro animal assustador.

No dia 16, “Orelhas de Borboleta” traz a história de uma menina determinada e feliz, que ousa ser diferente dos seus colegas. Por fim, o último dia será dedicado a uma história de valores. Coragem e perseverança de três chibos muito sabichões.

Os Ateliers de Páscoa vão decorrer da parte da tarde, das 15 horas às 17 horas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo