Cultura

Ateliers de Verão na Biblioteca

Quase a assinalar uma década, os Ateliers de Verão têm regresso marcado à Biblioteca Municipal de Ovar, em julho. Trata-se de uma iniciativa destinada a crianças dos 06 aos 12 anos.

De 12 a 15 de julho, a IX edição dos Ateliers de Verão volta a desafiar as nossas crianças a desenvolver a sua capacidade de ver o mundo sob os ângulos da curiosidade, da criatividade e da fantasia.

Consulte a programação:

12 de julho, terça-feira
Oficina de leitura encenada e expressão plástica «O meu gato é o mais tolo do mundo»: a partir do livro homónimo de Giles Bachelet, as crianças irão reinterpretar a história, conferindo-lhe novas nuances em função da sua própria percepção, não havendo limites para a imaginação e para a criatividade individual.
Dinamização a cargo de Alexandra João Costa
Horário: 15h00/17h00

13 de julho, quarta-feira
Oficina científica «Sabias que?…»: através de várias actividades de observação e experimentação, as crianças irão obter resultados inesperados desvendando, assim, alguns «segredos» do nosso quotidiano que só a ciência consegue explicar.
Dinamização a cargo da equipa de formação da Fun Science/Ciência Divertida
Horário: 15h00/17h00

14 de julho, quinta-feira
Oficina de leitura encenada e expressão plástica «A Arca do Não É»: partindo do livro homónimo de Miguel Neto, vamos construir novas histórias e novas personagens, dando largas à fantasia.
Dinamização a cargo da formadora Alexandra João Costa
Horário: 15h00/17h00

15 de julho, sexta-feira
Oficina de expressão teatral «Os Piratas e o Livro Mais Famoso!»: numa verdadeira caça ao tesouro, cheia de pistas e de testes surpreendentes, no meio de muita diversão, as crianças são levadas a refletir sobre o valor da amizade e da entreajuda, concluindo-se que há coisas bem mais valiosas que o ouro!
Dinamização a cargo do Grupo Le Persil Noir
Horário: 15h00/17h00

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo