DesportoPrimeira Vista

Atletismo: Joaquina Flores de ouro e prata

A atleta esmorizense, Joaquina Flores, chegou da Polónia, onde esteve na disputa de duas provas do Campeonato Europeu de Atletismo, que decorreu na cidade de Torun, nos dias 23 a 29 de Março.

Na sua bagagem trouxe uma Medalha de Prata e uma outra de Ouro, conseguidas nos 3.000 metros em pista coberta e nos 5 km. crosse country W70.

A prova dos 3.000 foi disputada no primeiro dia dos campeonatos, logo a seguir a uma deslocação um tanto atribulada e a uma viagem de cerca de 5 horas, em estrada, de automóvel. O descanso foi pouco, muito pouco, já que a chegada se verificou na véspera. Talvez por isso, a marca conseguida foi de 15’:15’’.75’’’ que lhe ditou um segundo lugar.

Retemperadas as forças, no dia 27, foi encarado o crosse de 5 km. “a prova mais difícil que até hoje disputei. O gelo, um piso areado e lamacento, com muitas raízes de árvores à mistura, a chuva miudinha e a temperatura de fazer tremer o queixo, são recordações que de lá longe trouxe. Foi violento, mas a compensar todo o esforço, lembro o carinho que me foi dispensado”. Assim nos falou a atleta, que a 4 de Junho, completará “só” 75 anos de idade e que naquele dia de Março, fez o percurso em 23’:30’’.5’’’, marca que a levou ao primeiro lugar e à consequente conquista da medalha de ouro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo