DesportoPrimeira Vista

Atletismo: Joaquina Flores pede apoio para ir à Austrália

Joaquina Flores, atleta natural de Esmoriz, de 76 anos, quer ir ao XXIII World Masters Athletics Championship 2016 que vão decorrer na Austrália, entre 23 de Outubro e 7 de Novembro, mas não tem possibilidades económicas.

Filiada no grupo de Atletismo do Super Estrelas, com sede em Moscavide, Joaquina Flores diz que se trata de uma “associação desportiva de pequeníssima dimensão e, consequentemente, sem recursos financeiros para dispor de um cêntimo”

A atleta tem disputado provas por esse mundo fora e orgulha-se de, “vezes sem conta ter assistido ao içar da nossa bandeira e de ter ouvido a Portuguesa, ladeada por atletas de outros países”.

Ainda em Maio último, em Monte Gordo, Joaquina Flores venceu os 10 km dos Europeus de Atletismo.

Agora, para defender as três medalhas de ouro conquistadas em 2015, nos XXI Campeonatos do Mundo de Atletismo para Veteranos, que decorreram em Lyon, França, Joaquina Flores quer ir a Perth, na Austrália. No entanto, a viagem e demais despesas ascende à elevada soma de cerca de 4 mil euros, uma verba que ela não possui.

Assim, solicita o apoio da comunidade para que possa regressar à Austrália para defender as cores nacionais, sendo com esse objectivo que “continuo, diariamente, a preparar-me mental e fisicamente”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo